2009-MAR-25-LOGO CRIOSAUNA-C._Thumb.png

O CONCEITO

 

A prática desportiva profissional submete o corpo humano ao seu limite !

 

Atletas profissionais estão sujeitos a intenso desgaste físico e a uma rotina de atividades que impõe o uso das mais variadas técnicas e conhecimentos com o propósito de mantê-los e recuperá-los para a sua plena capacidade.

 

Dentre as técnicas classicas utilizadas para propiciar uma recuperação mais rápida do atleta há a crioterapia. A crioterapia é a exposição do corpo, ou partes deste, a uma temperatura reduzida com o objetivo de estimular uma resposta fisiológica que acelere a recuperação muscular pós-treino.

 

Um método amplamente utilizado é o da banheira fria, ou banheira de gelo. Jogadores de futebol se submetem com frequência à banheira de gelo após partidas, pois o calendário apertado e intenso de jogos exige máxima eficiência na recuperação.

 

Banheira de GElo2.jpg

 

A EVOLUÇÃO DO CONCEITO

 

A imersão em banheira de gelo é um processo doloroso e fisicamente extenuante para os atletas. Muitos relatam intensa dor e um cansaço elevado após a terapia, o que em alguns casos o impede de realizar outras atividades físicas ou fisioterápicas no dia.

 

Desde os anos 70 existem pesquisas com o objetivo de substituir o doloroso tratamento em banheira de gelo por outra forma de estímulo fisiológico que proporcione benefícios similares e complementares. No Japão, ainda em 1978, inicia-se a pesquisa pela extimulação extrema, porém de curta duração, com a exposição do atleta a temperaturas extremas de -80ºC a -130ºC, de onde surge o termo CRIOTERAPIA EXTREMA.

 

Ao longo dos anos 80, vários estudos foram conduzidos para avaliar os benefícios da CRIOTERAPIA EXTREMA, com comprovação científica dos benefícios. Há alguns anos a técnica se popularizou nos países europeus e nos Estados Unidos, sendo amplamente adotada por equipes profissionais e mesmo pessoalmente por atletas.

 

A eficiência e os benefícios da CRIOTERAPIA EXTREMA de corpo inteiro são já mundialmente reconhecidos em diferentes casos de sucesso. Como a da incrível perfomance do time de basquete dos Mavericks, um dos mais velhos da NBA, porém com incrível rendimento físico.

 

 

 

Os benefícios são tantos que atletas mais famosos adquirem sua própria cabine crioterápica para uso pessoal, como o jogador CRISTIANO RONALDO

 

 

 

 

A CRIOSAUNA

[CABINE CRIOTERÁPICA CRS001]
 

A Kryos Engenharia Criogênica desenvolveu a CABINE CRIOTERÁPICA CRS001 - CRIOSAUNA  para propiciar a exposição do atleta a uma atmosfera extremamente refrigerada a -110ºC centígrados pelo período máximo de 3 minutos, seguindo os protocolos estabelecidos em estudos  clínicos reconhecidos.

 

 

CSG07_corte.JPG

Para atingir as temperaturas ultra-frias a CABINE CRIOTERÁPICA CRS001 utiliza nitrogênio líquido altamente refrigerado a -196ºC o qual é vaporizado sob controle na câmara fria que acondiciona o atleta.

 

A temperatura é controlada por sensores especiais de e todo o processo é automaticamente conduzido. O equipamento é operado via painel de controle  com tela touch-screen. O equipamento conta com sistemas de segurança para evitar riscos para o atleta e o operador do equipamento, os quais não existem em seus equivalentes importados.

 

Para mais informações,  entre em contato conosco, estamos à disposição para atendê-lo